top of page
Buscar
  • leon76134

Por que contraindicamos os ossos de nylon ?


Há décadas os dentistas veterinários, em todos os países, contra-indicam ossos naturais por serem extremamente duros e promoverem traumas dentários. Ainda existe gente que acredita que os ossos naturais, com carne ou defumados, são uma boa alternativa para controle de formação de tártaro.

Bom, há poucos anos surgiu uma opção no mercado: os tais brinquedos durávels ! Isso mesmo, são brinquedos que os cães não conseguem destruir ! Em compensação, acabam destruindo seus próprios dentes.

Estes brinquedos são os tais ossos de nylon. Não importa se estão em formato de osso ou de cenoura, de pedaço de galho de árvore ou mesmo de escova de dentes. Se for de nylon, são muito duros e podem, em algum momento, causar fraturas dentárias. Um dente fraturado deve se extraído ou salvo com tratamento de canal.


As diretrizes globais de odontologia veterinária (WSAVA) afirmam que brinquedos para cães devem se dobráveis ou quebráveis. Se você tentar marcar o brinquedo com a unha ou a chave do carro e NÃO conseguir, não compre !


Dentistas veterinários NÃO recomendam os ossos de nylon.

721 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page